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Efetuamos manutenção, reparo e trocas em toda a linha hidráulica de freio, cilindro de roda, cilindro mestre, servo freio e pinça, discos, pastilhas, lonas e óleo de freio (fluído)

Veiculos nacionais e importados, inclusive com sistema ABS.

Todas as peças são testadas considerando os mais rigorosos padrões de equipamento original e simulando condições severas e intensas de uso.

Linha Hidráulica de Freio

Com a evolução dos sistemas de freios, a linha hidráulica de freios passou a ser fundamental para garantir segurança na frenagem e também conforto ao condutor do veículo.

A linha hidráulica segue os mais altos padrões de qualidade. As peças são testadas e especificadas sob rigorosas normas de produtos e de processo compatíveis com as das montadoras.

Oferecemos 12 meses de garantia para todos os itens: Cilindro de Roda, Cilindro Mestre, Servo Freio, Reparo de Pinça .

Servo Freio

O Servo Freio fica instalado entre o pedal de freio e o cilindro mestre.

Sua função é amplificar a força de atuação aplicada pelo motorista sobre o pedal, diminuindo seu esforço físico para frear o veículo e proporcionando maior conforto ao motorista.

Este processo se dá através da diferença de pressão entre o vácuo gerado pelo motor ou bomba de vácuo e a pressão atmosférica.

Existem 2 tipos de Servo Freios: Mastervac e Isovac:

O Mastervac e o Isovac são acionados mecanicamente através do pedal de freio em conjunto com o vácuo (produzido pelo motor do veículo ou pela bomba de vácuo), mais a pressão atmosférica. A principal diferença entre o Mastervac e o Isovac é que o Mastervac permite a troca completa de seu reparo interno e o Isovac não permite a troca de reparos internos, sendo assim descartável.

Válvula de Retenção

A válvula de retenção é um componente do servo freio, cuja função é garantir a vedação do servo freio atuando na retirada do ar e desta forma, criando “vácuo”.

Reparo de Pinça

Posicionado entre o êmbolo do pistão e a pinça, esta peça veda a passagem do óleo e evita a entrada de impurezas na pinça.

Cilindro Mestre

A função do cilindro mestre é de transmitir a pressão do pedal para o sistema de freio através de pressão hidráulica exercida sobre o fluido de freio acionando as pastilhas sobre o disco e freando o veículo.

É através do cilindro mestre que o processo de frenagem é iniciado e controlado, visto que ao acionar o pedal de freio, o pistão do cilindro mestre comprime o fluido que se encontra na câmara, gerando pressão em todo o circuito hidráulico do sistema.

O cilindro mestre também é responsável pela distribuição da pressão entre o eixo dianteiro e traseiro, conforme dimensionamento do sistema (60%, 40% e 30%, etc.)

Pode ser de 3 tipos:

# Simples – possui uma câmara de pressão que alimenta os freios das quatro rodas do veículo.
# Duplo – possui duas câmaras de pressão independentes e cada câmara alimenta duas rodas do veículo. Se houver perda de pressão em qualquer ponto do sistema de freio, perde-se a pressão somente nos freios de duas rodas do veículo, possibilitando que os freios das outras duas rodas continuem operando normalmente.
# Duplo com válvula central (muito utilizado em veículos com ABS)

Cilindro de Roda

Sua função é transformar a pressão vinda do cilindro mestre através do fluido de freio em força mecânica aplicada sobre as sapatas de freio.

Como funciona:

Na posição de repouso: As gaxetas e os êmbolos estão comprimindo a mola devido à pressão exercida pelas sapatas de freio através das molas de retorno das sapatas quem mantém as lonas afastadas do tambor de freio.

Na posição de acionamento: A pressão exercida pelo cilindro mestre força os êmbolos para fora, empurrando as sapatas contra o tambor de freio, exercendo a ação de frenagem. A força aplicada às sapatas é proporcional à exercida pelo cilindro mestre.

Posição de Retorno: Ao eliminarmos a pressão no cilindro mestre as molas de retorno das sapatas retornam, comprimindo os êmbolos, forçando o fluido a retornar ao reservatório.

O refluxo do fluido é retardado pela válvula de pressão residual ou pelos furos calibrados, evitando assim um retorno brusco à posição de repouso, isto para não provocar danos às gaxetas e entrada de ar no sistema hidráulico.

 

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